AnnaLuciaGadelha
É acreditando nos sonhos que os fazemos acontecer. (AnnaLuciaGadelha)
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
16/07/2014 23h35
Khalil Gibran
 
Amai-vos...
 
Amai-vos um ao outro,
mas não façais do amor um grilhão.

Que haja, antes, um mar ondulante
entre as praias de vossa alma.

Enchei a taça um do outro,
mas não bebais da mesma taça.

Dai do vosso pão um ao outro,
mas não comais do mesmo pedaço.

Cantai e dançai juntos,
e sede alegres,

mas deixai
cada um de vós estar sozinho.

Assim como as cordas da lira
são separadas e,
no entanto,
vibram na mesma harmonia.

Dai vosso coração,
mas não o confieis à guarda um do outro.

Pois somente a mão da Vida
pode conter vosso coração.

E vivei juntos,
mas não vos aconchegueis demasiadamente.

Pois as colunas do templo
erguem-se separadamente.

E o carvalho e o cipreste
não crescem à sombra um do outro. 

Gibran Kahlil Gibran -

 

 

Khalil Gibran (1883-1931) foi um filósofo, poeta, ensaísta e pintor libanês. Sua obra reflete a espiritualidade e os princípios que levam aos patamares mais altos da alma humana. É conhecido por ter criado frases inspiradoras. Seu livro mais conhecido é “O Profeta”.

Seu nome completo, Gibran Khalil Gibran, é a transliteração do árabe para as línguas ocidentais. Como viveu a maior parte de sua vida nos EUA, adotou o nome reduzido Khalil Gibran.

Khalil Gibran estudou em Paris, onde adquiriu vasta cultura e atuou como pintor. Suas telas eram caracterizadas por temas ligados ao misticismo. Em Boston, exerceu atividades literárias, onde reúne escritores libaneses. As atividades com escritores de sua terra fez com que Gibran e seu grupo criasse as revistas Al-Funun (As Artes) e As-Saieh (O Errante).

Sua obra é conhecida por livros como “O Louco”, “Temporais” “O Profeta” (1923) e “Asas Partidas”, e revelam grande influência de livros sagrados, como a Bíblia, e de poetas como William Blake.

Khalil Gibran faleceu em 1931, vítima de tuberculose.

 

<a data-cke-saved-href="\" href="\&quot;http://pt.wikipedia.org/wiki/Estados_Unidos\&quot;" title="\&quot;Estados" unidos\"="">

Publicado por AnnaLuciaGadelha
em 16/07/2014 às 23h35
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
16/07/2014 18h27
Cecília Meireles

Cecília Benevides de Carvalho Meireles nasceu no bairro da Tijuca, Rio de Janeiro, em 7 de novembro de 1901, filha dos açorianos Carlos Alberto de Carvalho Meireles, um funcionário de banco e Matilde Benevides Meireles, uma professora.1 Cecília Meireles foi filha órfã criada por sua avó açoriana, D. Jacinta Garcia Benevides, natural da ilha de São Miguel. Aos nove anos, ela começou a escrever poesia. Frequentou a Escola Normal no Rio de Janeiro, entre os anos de 1913 e 1916 estudou línguas, literatura, música, folclore e teoria educacional.



Em 1919, aos dezoito anos de idade, Cecília Meireles publicou seu primeiro livro de poesias, Espectros, um conjunto de sonetos simbolistas. Embora vivesse sob a influência do Modernismo, apresentava ainda, em sua obra, heranças do Simbolismo e técnicas do Classicismo, Gongorismo, Romantismo, Parnasianismo, Realismo e Surrealismo, razão pela qual a sua poesia é considerada atemporal.


Publicado por AnnaLuciaGadelha
em 16/07/2014 às 18h27
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
16/07/2014 04h30
Helena Blavatsky

Elena Petrovna Blavatskaya mais conhecida como Helena Blavatsky ou Madame Blavatsky, foi uma prolífica escritora, filósofa e teóloga da Rússia, responsável pela sistematização da moderna Teosofia e co-fundadora da Sociedade Teosófica.

Lutou contra todas as formas de intolerância e preconceito, atacou o materialismo e o ceticismo arrogante da ciência, e pregou a fraternidade universal.

Publicado por AnnaLuciaGadelha
em 16/07/2014 às 04h30
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
02/10/2013 05h17
Franz Kafka

Franz Kafka (Praga, 3 de julho de 1883Klosterneuburg, 3 de junho de 1924) foi um dos maiores escritores de ficção do século XX. Kafka era de origem judaica, nasceu em Praga, Áustria-Hungria (atual República Checa), e escrevia em língua alemã. O conjunto de seus textos— na maioria incompletos e publicados postumamente— situa-se entre os mais influentes da literatura ocidental.

Em obras como a novela A Metamorfose (1915) e romances como O Processo (1925) e O Castelo (1926), retratam indivíduos preocupados com um pesadelo de um mundo impessoal e burocrático.

Publicado por AnnaLuciaGadelha
em 02/10/2013 às 05h17
 
02/10/2013 05h14
Fernando Pessoa

Fernando Pessoa (1888-1935) foi poeta português. Um dos mais importantes poetas da língua portuguesa. "Mensagem" foi um dos poucos livros de poesias publicado em vida. Fernando Pessoa ocupou diversas profissões, foi editor, astrólogo, publicitário, jornalista, empresário, crítico literário e crítico político.

Fernando Pessoa (1888-1935) nasceu em Lisboa, Portugal, no dia 13 de junho de 1888. Ficou órfão de pai aos 5 anos de idade. Seu padastro era o comandante João Miguel Rosa. Foi nomeado cônsul de Portugal em Durban, na África do Sul. Acompanhou a família para a África e lá recebeu educação inglesa. Estudou em colégio de freiras e na Durban High School.

Publicado por AnnaLuciaGadelha
em 02/10/2013 às 05h14
Página 6 de 7
1 2 3 4 5 6 7